Festival de corrida Bota Pra Correr da Olympikus: Um despertar de emoções em Minas Gerais e o início de uma grande celebração
A 10ª edição do Festival foi marcada por lindas e estonteantes paisagens, ricos conteúdos sobre a corrida e uma verdadeira celebração ao esporte
Neste último final de semana, a região da Serra do Cipó, em Minas Gerais, foi palco da 10ª edição do Festival Bota Pra Correr que reuniu cerca de 600 atletas para dois dias de programação com talks, palestras, ativações especiais e, claro, muita corrida. O evento carregou um simbolismo ainda maior, foi a prova que deu início ao calendário de comemoração dos 50 anos da Olympikus, que realizará 50 corridas pelos cinco cantos do Brasil.
“O Bota Pra Correr é um Festival de corrida muito antes de se falar em Festivais de corrida no mundo. Os eventos podem ser mais do que uma prova, eles podem agregar conteúdo, entretenimento e balada, por exemplo. A corrida também é sobre correr com os olhos e conhecer pessoas e é isso que fazemos aqui no BPC.” comenta Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.
O primeiro dia do Festival para quem ama correr aconteceu no Espaço Agroserra que abrigou, além da retirada de kits, a programação de ricos conteúdos sobre a modalidade. Dentre os destaques, a palestra com o Dr. Drauzio Varella sobre os benefícios da corrida para a longevidade e qualidade de vida esteve, do início ao fim, repleta de corredores que se conectaram com os ensinamentos e percepções sobre os benefícios da prática esportiva. Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus, também comandou um talk para apresentar o line up completo das 50 corridas que a marca apoiará nos próximos meses.
“Eu enxergo esse BPC como o marco zero dos 50 anos. A Olympikus se tornou uma marca diretamente conectada à cultura da corrida e, mais do que isso, consagrando-se como uma das grandes marcas da modalidade no Brasil. Esse evento pequeno, quase íntimo que é o Bota Pra Correr, que nos conecta com a nossa alma e essência como marca de corrida, e coloca a comunidade no centro, é um trabalho integrado que nos enche de orgulho e nos faz colher grandes resultados. Hoje somos uma marca brasileira, que chega aos seus 50 anos, com o tênis mais escolhido pelo corredor quando vai participar de uma prova.”, conta Callage.
Os participantes presentes também puderam conferir uma exposição com os principais dados da pesquisa “Por Dentro do Corre”, o maior estudo já realizado sobre a cultura da corrida e os hábitos dos corredores brasileiros, lançada pela Olympikus em parceria com a Box 1824, feirinha com produtores locais, sessão de autógrafos com Vanderlei Cordeiro de Lima, customização de tênis e espaço recovery. A loja da Olympikus com os últimos lançamentos da Família Corre, da Roupa do Corre e de acessórios para a prática esportiva, esteve movimentada do início ao fim do evento com muitos corredores garantindo as novas peças.
CELEBRAÇÃO AO ESPORTE - O sábado nesta encantadora região de Minas Gerais amanheceu nublado, mas isso não impediu que os atletas inscritos chegassem ao topo do Parque Nacional da Serra do Cipó com energia e animação contagiante para os percursos desenvolvidos exclusivamente para essa edição do Festival.
A primeira largada, pontualmente às 6h, deu início à prova de 20km de trilha, uma das mais intensas, técnicas e apaixonantes realizada pela Olympikus até hoje. Os inscritos se desafiaram em um trajeto que teve os primeiros quilômetros marcados por uma subida íngreme na sequência de uma descida em pedras “soltas”. A prova passou ainda por cachoeiras, trechos em mata fechada, riachos e uma rica e diversa vegetação que seguiu todo o percurso até a linha de chegada. “Olympikus completando 50 anos de existência e eu comemorando a minha sobrevivência nessa trilha insana! Azar o meu, se não fosse corredor brasileiro.”, brinca o comediante e influenciador digital, Julio de Sá.
Às 6h30, foi a vez dos participantes nas distâncias de 11km e 21km no asfalto, desbravarem a linda Serra do Cipó. Ambos percursos foram marcados por trechos de subidas e descidas íngremes, desafiando o corpo e a mente, cercado por lindas paisagens que a cada nova curva, encantavam a todos. Em um dos pontos de hidratação, o Bloco Pachamama contagiou os atletas com uma deliciosa apresentação musical, acompanhada de deliciosos pedaços de doce de leite para dar energia na segunda metade da prova. “Foi uma experiência incrível de superação e um lugar que eu não conhecia, mas que me ajudou a me descobrir mais!”, compartilhou o designer Gabriel Azevedo.
“A prova foi muito mais difícil do que eu imaginava, a corrida fala muito sobre o mental. Feliz de ter feito essa etapa que é a primeira de muitas nesses 50 anos da Olympikus.”, comenta Caio Braz. As provas contaram ainda com a participação de grandes personalidades da corrida como o Dr. Drauzio Varella, a cantora Zélia Duncan, o embaixador da Olympikus e medalhista olímpico, Vanderlei Cordeiro de Lima, além dos atletas de Elite patrocinados pela marca Jéssica Ladeira, Giovani dos Santos e Raisa Marcelino.
Na Arena do atleta, os inscritos puderam aproveitar um delicioso e farto café da manhã, espaço recovery com massagistas, botas de compressão e banheiras de gelo, feirinha de produtores locais e loja da Olympikus. Para receber os finalistas e estreando no calendário comemorativo de 50 anos da marca, o mascote oficial “Boto pra Correr” agitou os presentes e participou da entrega dos prêmios aos primeiros colocados. O “Boto pra Correr”, que é um boto rosa vestido de corredor brasileiro, estará presente em outras corridas que serão apoiadas pelos cinco cantos do Brasil.
Finalizando a 10ª edição do Festival proprietário da Olympikus, uma festa de confraternização no Espaço Agroserra reuniu os atletas e seus acompanhantes em uma verdadeira celebração ao esporte e à transformação da corrida. As caixas de som foram comandadas pelos DJs Alex C e Zé do Roque, que agitaram a pista com hits icônicos e o melhor da brasilidade, conectando todos os aspectos do evento.
COMPROMISSO COM A SUSTENTABILIDADE - Além de promover a corrida e incentivar um estilo de vida saudável, o Bota Pra Correr reforça o compromisso da Olympikus com as comunidades locais e com a sustentabilidade. O evento contou com iniciativas de reciclagem, desta vez com a JMC Reciclagem, e baixo impacto ambiental, garantindo que a experiência deixe apenas boas lembranças. O Festival já passou por lugares icônicos como Jalapão, Pantanal, Alter do Chão, Chapada dos Veadeiros e Itacaré, convidando a comunidade corredora a desbravar o país através da corrida.
A etapa Serra do Cipó/MG do Bota Pra Correr é realizada pela Olympikus, com produção da Zion Sports Hub e Mescla e conta com apoio da Prefeitura de Santana do Riacho, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gatorade, True Source, Corona, Yvy Gin, Polpanorte, Max Recovery e RedBull.
Para ficar por dentro das novidades e na cobertura das próximas 49 corridas do calendário comemorativo aos 50 anos da Olympikus, acesse: @olympikus. nas redes sociais.
#FeitoPorBrasileiros #BPC
Comentários
Postar um comentário