Um homem de 36 anos realizou uma façanha neste domingo, 29, ao completar a Maratona de Calgary, no Canadá, em quatro horas e 28 minutos, cerca de duas horas após o vencedor. Seria um tempo razoável, não fosse um detalhe importante: Chris Koch nasceu sem qualquer dos membros superiores ou inferiores.
Koch utilizou um longboard e, remando com sua perna mais desenvolvida, percorreu os 42,2 quilômetros da prova, chegando à frente de uma série de competidores.
Após cruzar a linha de chegada, Koch admitiu que levou certa vantagem nas descidas, onde podia apenas ficar sobre sua prancha e aproveitar o embalo, ultrapassando vários participantes. No entanto, ele lembrou – com total razão – que esse ganho se revertia nas subidas, onde a dificuldade aumenta muito no seu caso.
O atleta é um exemplo de superação. Antes de completar uma maratona, já havia realizado outras corridas, como meia maratonas e anualmente ele escala os 802 degraus da Torre de Calgary (191 metros de altura) para arrecadar fundos para diversas causas beneficentes.
No início deste ano, o canadense já havia tentado participar da Maratona de Los Angeles, nos Estados Unidos, mas teve sua inscrição negada pois a organização considerou que seu longboard era um risco aos outros participantes. Agora ele conseguiu completar seu objetivo.
Confira no vídeo abaixo a preparação de Koch para a maratona.
Para saber mais sobre o atleta, acesse seu site oficial.
Matéria original, em inglês, no Global News.
Comentários
Postar um comentário