Sediada na Finlândia, pioneira em tecnologia de wearables para esporte e fitness e líder em monitoramento de frequência cardíaca há mais de 40 anos, lança sua operação própria no Brasil.
São Paulo, 9 de Março de 2017 – A POLAR comemora seus quarenta anos de atividades no mundo e anuncia o início das suas atividades no Brasil. Aliada com sua tecnologia precursora, conhecimento de mercado e nova plataforma de produtos e serviços decide explorar as oportunidades do crescimento da geração fitness, corrida e atividades esportivas no país. “O Brasil é o segundo maior mercado em quantidade de academias de ginástica no mundo e tem potencial de estar entre os 5 principais países para a POLAR até 2020”, diz Eva Hilf – Diretora Comercial Global da Polar Electro.
Diante deste cenário, a POLAR passa a ter sua operação própria com importação direta, revenda de seus produtos, soluções e serviços no Brasil via sua loja virtual www.polar.com/br, lojas especializadas, parcerias com assessorias esportivas e clínicas desportivas selecionadas. Entre as novas soluções, destacam-se os sistemas para academias e times de esportes coletivos e estrutura especializada de atendimento a clientes na matriz, em São Paulo, capital.
Todo o portfólio global de produtos será lançado simultaneamente no Brasil a partir de abril deste ano e contará com monitores de frequência cardíaca e de atividade, GPS, diversas métricas de performance e itens mais avançados como testes de condicionamento físico. As soluções atendem desde o iniciante em atividades físicas ao atleta profissional e estão integradas no ecossistema Polar via a plataforma Polar Flow. Disponível em versão web e aplicativo para iOS e Android, o Polar FLOW integra todas as atividades do atleta, permitindo compartilhar treinos, atividades e resultados entre amigos, seu técnico ou personal trainer, diretamente ou via redes sociais numa experiência premium, incluindo fotos e vídeos.
Como Diretor-Presidente da POLAR no Brasil, a empresa nomeou Igor Meskelis, executivo com experiência no setor de artigos esportivos sendo os últimos 7 anos no grupo adidas, sendo sua última posição Head de e-Commerce na América Latina e anteriormente tendo atuado na McKinsey e Accenture.
“Para conquistar entre 25-35% de market share nos próximos 2 anos, a POLAR aposta na inovação, qualidade de seus produtos e soluções, atendimento ao cliente e assistência técnica próprios aliados a uma escolha criteriosa de seus parceiros visando garantir o sucesso da marca no Brasil“, reforça Igor Meskelis.
O projeto de instalação do centro de distribuição da empresa no Estado tem recebido apoio da Investe São Paulo, a agência de promoção de investimentos e exportação ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. “Apoiamos a marca com diversas informações estratégicas, mostrando as vantagens de entrar no mercado pelo maior mercado consumidor da América Latina. Acredito até mesmo que, após alguns anos de resultados positivos, podemos mostrar aos executivos finlandeses as vantagens de se nacionalizar uma parte da produção”, explica Ermínio Lucci, diretor da Agência.
Para navegar no site da Polar no Brasil, acesse: https://www.polar.com/br
Sobre a Polar
A Polar é pioneira em monitoramento de freqüência cardíaca, monitores de atividades e computadores de treinamento. Com quase 40 anos de experiência e extenso legado em inovadora pesquisa médica fisiológica e esportiva, atende todos os níveis de fitness, oferecendo amplo portfolio de produtos, incluindo relógios com GPS, ciclocomputadores, monitores de atividade, aplicativos de treino e serviços web. Nossos premiados dispositivos são comercializados em mais de 35.000 varejistas e são a escolha preferencial dos consumidores em todo o mundo. Com sede em Oulu, na Finlândia, a Polar é uma empresa privada que opera em mais de 80 países. Para obter mais informações, visite polar.com/br.
Boa tarde,
ResponderExcluirGostaria de passar alguns dados não checados antes de postarem divulgarem esta matéria.
A Polar Electro do Brasil não está fazendo a assistência técnica de seus produtos conforme citado na matéria. Vocês podem verificar em sites de reclamação na internet ou até mesmo tentando fazer uma chamada para o telefone registrado no site, te dirão que estão com problemas técnicos na linha, mas por 2 meses?
Citando meu caso como exemplo, meu M400 parou de funcionar em Janeiro/17, entrei em contato com a Próximos, que antes vendia e dava assistÊncia técnica no RJ, eles me passaram que não estavam mais prestando assistÊncia para a Polar. Entrei em contato pelo site da Polar, ainda em Janeiro, e eles me informaram que estavam com nova operação no Brasil e devido a este início ainda não estavam prestando este serviço, que era para eu esperar. Passados 3 meses, em Abril depois de muito telefonemas e e-mails consegui enviar meu M400 e meu frequencímetro para eles, eu paguei o traslado e meu aparelho ainda está na garantia, apenas para não perder a conta, estava a 4 meses sem poder treinar com meu relógio Polar. Desde o dia 08/04 quando recebi um e-mail do suporte da Polar informando que receberam meu equipamento e que em pouco mais de 7 dias úteis teria meu relógio de volta com o reembolso do sedex que paguei, não consigo mais contato com a empresa, seja via E-mail ou seja via telefonemas.
Simplesmente sumiram. E caso tenham curiosidade, não sou apenas eu, diversas pessoas estão no mesmo barco.
Se for para falar bem de alguma empresa, verifiquem antes seu histórico, para não queimar seu site.
Att.,
André Pereira
Olá André, tudo bem?
ExcluirNão falamos bem, nós só trouxemos as informações do que realmente aconteceu no inicio deste ano, que é nossa função informar nossos leitores. Também nos colocamos sempre a disposição de ajudar nossos leitores e diante desta sua ocorrência, entramos em contato com a Polar por meio dos contatos da área de comunicação que temos. Fomos informados hoje, dia 16/05 que seu produto foi reparado e será postado ainda esta semana pelos correios. Vale ressaltar que não temos responsabilidade nenhuma com as operações da Polar, estamos apenas tentando ajudar a resolver o seu problema, já que temos esta possibilidade de ajudar ambos (marca e consumidor). Peço que se o seu problema não for solucionado até semana que vem, fique a vontade de entrar em contato novamente, será um prazer ajudá-lo naquilo que estiver ao nosso alcance. Abraços