National Geographic lança documentário BREAKING2 sobre os três atletas que participaram da tentativa de quebra da marca com a Nike
A National Geographic convida o espectador a acompanhar uma jornada de um ano, em que três atletas de elite tentam realizar o feito épico de correr uma maratona em menos de duas horas
Feito em parceria com a Nike, este documentário de uma hora, acompanha a histórica trajetória que redesenhou os limites do potencial humano
BREAKING2 já está disponível nas plataformas digitais da National Geographic, incluindo YouTube (em 31 idiomas), Facebook, NationalGeographic.com
O objetivo: reduzir a marca da maratona a menos de duas horas, feito inédito na história da prova. Mais de 19 milhões de pessoas de todo o mundo assistiram à corrida. Munidos de uma determinação inabalável, apoiados pela mais moderna ciência e por produtos inovadores, os atletas correram no circuito de Monza, na Itália. Na chegada, o queniano Eliud Kipchoge, de 32 anos, emocionou o mundo ao terminar a maratona apenas 25 segundos acima da marca de duas horas.
Com uma esplêndida direção de fotografia, o documentário acompanha a jornada desses três corredores de elite e suas equipes, na tentativa de atingir o inimaginável. Breaking2 revela o poder do potencial humano, e mostra o emocionante projeto que reuniu esses três superatletas – que se dedicaram totalmente à tentativa de transformar o impossível em realidade. De testes em túneis de vento a laboratórios de corrida nos Estados Unidos, passando pelo desafio de equilibrar os treinos com o dia a dia no leste da África, o filme culmina com a emocionante corrida final na Itália e segue esses pioneiros numa jornada global para superar a marca das duas horas.
Os corredores:
Eliud Kipchoge: Aos 32 anos, o queniano demonstra uma inabalável confiança, tem total controle da situação e está sempre tranquilo e relaxado.
Lelisa Desisa: Este etíope de 27 anos teve ascensão meteórica no cenário do atletismo a partir de 2010, registrando marcas inacreditavelmente rápidas. Desisa já venceu a maratona de Boston duas vezes.
Zersenay Tadese: Nascido na Eritréia, este atleta de 35 anos detém o recorde mundial da meia-maratona, com o melhor tempo da história.
Esse trio de atletas determinados se uniu a uma equipe formada pelos melhores cientistas do esporte. Juntos, eles passaram mais de um ano realizando de testes, análises de treinos, design de produtos inovadores e planejamentos diários de corridas, tudo sob medida.
Brad Wilkins, diretor da equipe Nike Explore, do Laboratório de Pesquisa Esportiva Nike, comandou o grupo de cientistas, cujo trabalho impulsionou os corredores. Wilkins e seu time buscaram todas as maneiras possíveis de otimizar o desempenho dos atletas – de testes de resistência a consolidação de dados de laboratório, para identificar a melhor estratégia para a prova.
O especialista Brett Kirby também foi fundamental para oferecer embasamento científico ao projeto. Com seus profundos conhecimentos sobre bioenergia humana, ele realiza pesquisas pioneiras que pretendem aprimorar o desempenho de atletas de todos os níveis. Kirby desenvolveu uma fórmula para medir e melhorar velocidade, economia de energia, capacidade de hidratação e consumo de oxigênio dos atletas – e essa fórmula é um dos pilares da empreitada inédita dos três corredores.
Breaking2 termina com o final da prova, no momento em que os atletas perdem por pouquíssimo a marca inferior às duas horas. Contada por esses esportistas inigualáveis, esta história mostra que a “não conquista” é uma das mais heroicas e impressionantes conquistas de todos os tempos.
Esta é uma produção do National Geographic Studios, em associação com Dirty Robber. Brian Lovett é produtor executivo e Jeff Hasler é vice-presidente executivo do National Geographic Studios. O filme tem direção de Martin Desmond Roe; Chris Uettwiller e Jason Puris são produtores executivos e Kathlyn Horan é produtora – todos pela Dirty Robber. Mark McCambridge é o produtor executivo da Nike. Betsy Forhan é produtora executiva, Kevin T. Mohs é vice-presidente de produção e Tim Pastore é presidente, responsável por conteúdo original e produção do National Geographic Channel.
O novo pack de produtos Zoom, que representa o futuro para a corrida e foi projetado para melhorar a eficiência dos corredores, baseado no Breaking2 estarão disponíveis a partir de 5 de outubro em Nike.com e em lojas selecionadas.
NIKE ZOOM FLY
O Nike Zoom Fly aplica os princípios revolucionários do Nike Zoom Vaporfly Elite em um tênis que é rápido o suficiente para o dia da corrida, mas resistente o suficiente para o treinamento diário. A espuma Lunarlon extremamente leve, macia e altamente resiliente cria uma experiência leve, responsiva sob os pés, enquanto uma placa de nylon injetada com carbono no comprimento total aumenta a rigidez. Uma borracha de alta abrasividade no calcanhar para durabilidade completa o ferramental. O cabedal é composto de Nike Flymesh com dinâmica de médio pé Nike Flywire para uma contenção leve. Além disso, o desvio de 10mm do Nike Zoom Fly é projetado para minimizar a tensão no tendão de Aquiles e a altura de 33mm garante uma proteção contra impactos a cada quilômetro.
NIKE AIR ZOOM PEGASUS 34
O Nike Air Zoom Pegasus 34 reúne unidades Nike Air Zoom na parte frontal e calcanhar com espuma Premium Cushlon ST. Esta abordagem sinérgica proporciona amortecimento suave equilibrado com uma sensação de apoio e responsividade sob os pés. O cabedal Flymesh atualizado do Nike Air Zoom Pegasus 34 emprega fios de monofilamento translúcido para uma contenção leve e ventilação. O calcanhar arredondado se afunila na lateral para promover uma amplitude natural de movimento.
Comentários
Postar um comentário