O tiro de canhão na largada em Staten Island sobre a ponte Verrazano, a voz de Frank Sinatra entoando “New York, New York”, os cincos distritos da cidade, milhares de pessoas nas ruas torcendo e a chegada no Central Park: a maratona na Big Apple é um sonho a ser vivido pelos corredores. Como tornar esse sonho realidade é o tema do próximo Mizuno Run Talks, no sábado, 25 de agosto, em São Paulo. Especialistas vão apresentar as estratégias para correr por Nova Iorque, compartilhar suas experiências e contar o que torna essa prova tão especial. No final, os convidados se reúnem para um descontraído bate-papo, também com a participação do público.
Ciclo de palestras pensado especialmente para quem vive a corrida e o triathlon, o MRT já virou parte da preparação dos atletas para grandes provas, trazendo informações exclusivas, sorteios de produtos Mizuno e descontos na expo. As inscrições são gratuitas e disponibilizadas cerca de 10 dias antes de cada evento pelo site www.mizuno.com.br/talks.
Programação
9h30 – Recepção dos participantes e convidados
10h05 – Palestra “Os desafios psicológicos na Maratona de Nova Iorque” – por Arthur Ferraz
10h25 – Palestra “Nutrição & Performance: como a nutrição pode melhorar a performance para os maratonistas”, por Marcelo Ferreira
10h45 – Bate-papo com participação da corredora Valery Mello e mediação do jornalista Ricardo Capriotti
11h05 – Sorteio
11h15 às 13h – Expo
Palestrantes
Arthur Ferraz
Psicólogo formado pela PUC-SP, é especialista em psicologia do esporte pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), psicólogo do Centro de Apoio ao Atleta Competitivo do Clube Paineiras do Morumbi. Trabalhou com atletas em cinco jogos olímpicos - 2004, 2012, 2014 (inverno), 2016, 2018 (inverno). Triatleta, completou 13 provas de IRONMAN (com quatro participações no mundial do Havaí) e uma maratona.
Marcelo Ferreira
Graduado pela Universidade Paulista (SP), pós-graduado em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho, pós-graduando em Nutrição Esportiva Funcional e em Fitoterapia. Atende em consultório particular direcionado a atletas de alta performance e desportistas em geral. É nutricionista do time de futebol feminino do Corinthians desde 2017 (integrante do grupo de nutricionistas formado por cinco profissionais + equipe multidisciplinar).
Bate-papo
Maratona de Nova Iorque – Tire suas dúvidas
Participação de Valery Mello
Contadora, mãe e atleta amadora, já correu sete maratonas - entre elas Boston, Chicago e Buenos Aires em 3h02m29s. Vai para desafio em Nova Iorque em 2018. Instagram: @valery_mello
Mediação Ricardo Capriotti
Jornalista esportivo e maratonista, é apresentador e coordenador de esportes da rádio Bandeirantes de São Paulo onde apresenta o programa Fôlego, destinado à corrida de rua. Começou a correr em 1999 e já participou de mais de uma centena de provas no Brasil e no exterior.
Participantes
Arthur Ferraz, Marcelo Ferreira, Valery Mello e Ricardo Capriotti
Mizuno Run Talks – Maratona de Nova Iorque
Sábado, 25 de agosto
Das 9h30 às 13 horas
Av. Dr. Cardoso de Melo, 1336, Vila Olímpia, São Paulo, SP
Estacionamento disponível no local: primeira hora – R$ 14; demais horas - R$ 8
Próximos MRTs
6/10 – Maratona da Disney, em São Paulo
24/11 – Metas para 2019, em São Paulo
1/12 – Virada Esportiva, em São Paulo
O Portal Webrun é o canal parceiro de mídia do Mizuno Run Talks 2018.
Sobre a Mizuno
Multinacional centenária com origem no Japão, a Mizuno oferece aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia, disponibilizando uma linha completa de produtos em diversas modalidades. A marca é líder nacional na categoria running performance, desenvolveu tecnologias exclusivas como a placa Wave, que proporciona maior absorção de impacto e U4ic, EVA desenvolvido com uma composição de polímeros, tornando-o 36% mais leve do que um EVA comum.
Sobre a Alpargatas
Líder brasileira no setor de calçados na América Latina, a Alpargatas é detentora das marcas Havaianas, Dupé, Osklen, Topper na Argentina, Sete Léguas e Meggashop e detém a licença de Mizuno no Brasil. A companhia oferece produtos inovadores com tecnologia e design diferenciados e possui competência na construção e gestão de marcas globais, que proporcionam relação de admiração e confiança com os consumidores. Com lucro líquido de R$ 358,4 milhões em 2016 (crescimento de 36% em relação ao ano anterior), a Alpargatas possui fábricas no Brasil e na Argentina, 698 lojas exclusivas em todo o mundo e seus produtos estão presentes em mais de 100 países.
Canais Mizuno
Facebook: facebook.com/mizunobrasil
Youtube: youtube.com/mizunobrasil
Instagram: instagram.com/mizunobr
Site: www.mizuno.com.br
Comentários
Postar um comentário