Na noite da última segunda-feira, 20 de agosto, os perfis de corredores na rede social Instagram foram bombardeados com uma imagem convidativa, dizendo que 100 pessoas seriam selecionadas para receber, mensalmente, produtos e vale presentes da adidas.
Fantasiado de programa de influenciadores da marca alemã, o perfil orientava quem quisesse se candidatar a repostar a imagem com as regras de participação. Em poucas horas, centenas de perfis haviam republicado o post e, assim, divulgado um perfil fake, cujas intenções são desconhecidas, mesmo com indicações claras de que não se tratava de um perfil oficial da adidas, como o nome da marca em maiúsculo e erros de grafia na mensagem.
Procurada, a adidas enviou o seguinte pronunciamento:
"O perfil falso adidasinfluenciadores publicou ontem uma promoção na qual a adidas supostamente recruta influenciadores. Assim como o perfil, a promoção é falsa. A adidas está tomando as medidas necessárias para punir os responsáveis. A adidas reforça que se comunica exclusivamente por seu canal oficial @adidasbrasil."
Na manhã desta terça, o perfil já consta como indisponível no Instagram, mas diversos outros foram criados e seguem disponíveis utilizando a mesma tática e a mesma imagem para atrair seguidores.
Comentários
Postar um comentário