Revezamento Volta à Ilha 2023 está confirmado para 1° de abril

 

Fotos: Foco Radical/Eco Floripa

Imprensa Volta à Ilha


Uma das corridas de revezamento mais tradicionais do calendário de corridas do Brasil está confirmada para 2023. O Revezamento Volta à Ilha será realizado no dia 1° de abril, em Florianópolis. A 26ª edição tem mais de 350 equipes garantidas com atletas de todas as regiões do país. O objetivo de todas elas é um só: superar os 140 km do percurso que contorna toda a Ilha da Magia. 


As equipes são divididas em diferentes categorias. As categorias de elite, para times de desempenho, têm até 8 integrantes. As veteranas são divididas por faixa etária e as de participação podem ter até 12 atletas. Além delas, há também as categorias para duplas. A Eco Floripa Eventos Esportivos, organizadora da prova, ainda recebe inscrições de equipes até o dia 15 de março através do e-mail ecofloripa@ecofloripa.com. As categorias mais procuradas já esgotaram o limite técnico de inscrições. 


Na edição deste ano, o Revezamento Volta à Ilha tomou a iniciativa de unir atletas sem equipes com times que buscam integrantes. Foi disponibilizada no site da prova - www.ecofloripa.com.br/voltailha - uma lista com corredores disponíveis, que se cadastram previamente, também com o pedido pelo e-mail. 


“Ao longo das últimas edições percebemos a procura de atletas com muito desejo de participar do Revezamento Volta à Ilha. No entanto, nem todos conseguem formar uma equipe inteira, por diferentes motivos. Por outro lado, há algumas equipes que têm dificuldade em definir todos seus integrantes. Dessa forma, surgiu a ideia de tentar oportunizar que esses atletas sejam encontrados por quem precisa”, explica Carlos Roberto Duarte, realizador e diretor-geral do Revezamento Volta à Ilha. 


A volta na Ilha completa

O Revezamento Volta à Ilha tem um percurso desafiador, com um total de 140 quilômetros, recheado de beleza e história de Florianópolis. A prova começa a partir das 4h15min de 1° de abril, com as primeiras largadas no Trapiche da Beira-Mar Norte. A distância total é dividida em 19 trechos, em que as equipes fazem a troca de atleta para seguir o trajeto. Da Beira-Mar, os grupos partem no sentido Norte da Ilha. 


As paisagens são exuberantes por estradas de terra, trilhas de mata atlântica, banana boat, montanhas, dunas e 20 praias de Florianópolis. Da Ponta das Canas, na extremidade Norte da Ilha da Magia, as equipes correm no sentido Sul até alcançarem o Pântano do Sul e iniciarem o retorno à Beira-Mar Norte, passando pela Costeira do Pirajubaé. Os 19 trechos têm distâncias de 4 km a 16 km e graus de dificuldades igualmente variados. O maior e o mais temido é compreendido entre a Praia dos Açores até a Tapera, passando pelo temido Morro do Sertão e o marcante Ribeirão da Ilha. 


As equipes são divididas em 11 categorias de equipes. Com oito atletas cada estão: Aberta Elite, Aberta Mista, Feminina, Veterana Mista (a partir de 45 anos), Veterana 45, Veterana 50 e Veterana 60. As duplas são divididas em três: Masculina, Feminina e Mista. Há também a categoria Participação, que tem entre oito a 12 atletas, e são subdivididas em A, B, C e R e não disputam os troféus. 

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km