FILA é a patrocinadora do Breaking 100, evento em que o atleta da marca Laurindo Nunes vai em busca do recorde mundial dos 100 km
O evento será aberto ao público e acontecerá na pista do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte
FILA será parceira do ultramaratonista Laurindo Nunes, 31 anos, na tentativa de quebra de recorde mundial dos 100 km. A pista do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, já foi aferida pela Federação Mineira de Atletismo e, em caso de êxito, a marca poderá ser homologada. Atualmente, o melhor tempo nesta distância pertence ao lituano Aleksandr Sorokin, que é de 6h05min35seg.
“É incrível ter essa parceria com FILA ao longo dos últimos 6 anos e - especialmente agora - em um momento tão importante da minha carreira. Recentemente, eles já haviam confiado em mim para desenvolvermos o MAXXI 2 PRO, com o qual rodei mais de mil e trezentos quilômetros e segue sendo meu parceiro de treinos. Agora, ao me darem apoio total nessa iniciativa, demonstram confiança na minha capacidade física e mental para atingir um objetivo tão relevante”, destaca Laurindo Nunes, ultramaratonista profissional e atleta FILA.
Tricampeão da SP City Marathon entre 2017 e 2019, o atleta decidiu se arriscar em distâncias maiores e passou a treinar para a Comrades Marathon, mais antiga ultramaratona do mundo, realizada na África do Sul. Em 2023, ele completou os 89 km da prova em 5h31min29seg, chegando em 14º.
“De nada adiantaria termos o maior laboratório de biomecânica da América Latina sem atletas de elite para nos ajudarem a transpor toda essa tecnologia para as ruas. Nossos produtos oferecem alta performance em todos os momentos da corrida, atendendo diferentes níveis de atletas e distâncias. O Laurindo vai demonstrar isso na prática, quando cruzar a linha de chegada, quebrando o recorde mundial e escrevendo seu nome na história calçando o FILA Racer Carbon 2”, completa Adriana Magalhães David, head de branding e marketing da FILA Brasil.
O evento Breaking 100 será no dia 3 de agosto entre 23h e 5h, quando o aeroporto fica fechado e o acesso para o público será gratuito.
Comentários
Postar um comentário