Olympikus homenageia Vanderlei Cordeiro de Lima pelos 20 Anos da Medalha Olímpica

 

O atleta responsável pelo bronze mais dourado que o Brasil já presenciou, esteve em Campinas para celebrar o feito desta conquista

Crédito: Brum Foto Sport

Em clima de celebração pelos 20 anos da histórica conquista da medalha nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, Vanderlei Cordeiro de Lima recebeu uma homenagem especial na última quarta-feira (28). A cerimônia ocorreu na Pista de Atletismo do Centro Esportivo de Alto Rendimento, em Campinas, e foi promovida pelos jovens do Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima. Além da homenagem, o evento visou incentivar e valorizar o atletismo nacional para a nova geração de corredores.

Durante a cerimônia, os jovens integrantes do Instituto compartilharam a história e os valores dos Jogos Olímpicos, destacando a própria experiência com o tema por meio de um programa especial da instituição. Além disso, relembraram a trajetória do homenageado, contando com a participação de figuras marcantes do atletismo brasileiro, como Ricardo D’Angelo, treinador do atleta condecorado e chefe de Gestão e Performance do Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima. Ao final do evento, foi entregue uma medalha simbólica em homenagem ao acendimento da pira nos Jogos Olímpicos de 2016.

 

Crédito: Brum Foto Sport

Vanderlei Cordeiro de Lima, o único brasileiro a conquistar uma medalha olímpica na modalidade até hoje é o único latino-americano a receber a Medalha Pierre de Coubertin — a mais alta condecoração humanitário-esportiva do Comitê Olímpico Internacional (COI) —, continua sua missão através do instituto, compartilhando e promovendo sua visão esportiva com os jovens atletas que têm o mesmo sonho e determinação que ele.

Crédito: Brum Foto Sport

 

O projeto de Vanderlei não apenas reforça seu compromisso com o atletismo, mas também visa criar um legado duradouro no esporte. O Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima (IVCL), fundado em 2008 na cidade de Campinas, tem como objetivo proporcionar a prática lúdica do atletismo, aliada às atividades educativas e culturais, para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, e a descoberta de talentos acaba sendo uma consequência natural do trabalho desenvolvido pela equipe técnica. 

Outra icônica maravilha do mundo, o Cristo Redentor, localizado no Rio de Janeiro, celebrará hoje (29), o 20º aniversário da medalha de bronze conquistada por Vanderlei Cordeiro de Lima nas Olimpíadas de 2004. A celebração incluirá uma homenagem especial, com o número 1234, que Vanderlei usou nas Olimpíadas, sendo destacado em um vídeo projetado na estátua brasileira, que assim como Vanderlei, está de braços abertos para o Brasil e o mundo. 

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km