Marca número 1 em tênis de corrida, segundo relatório divulgado pela Running USA Global Runner Survey 2024, desembarca no Brasil
Grupo MacroSports é responsável por trazer a marca referência em calçados e roupas para corredores, presente em mais de 60 países
Imagem: Divulgação - Novo Hyperion Elite 4
São Paulo, dezembro de 2024 - Fundada em 1914, na Filadélfia, Estados Unidos, a Brooks, que ficou conhecida principalmente pela especialização em tênis e roupas de corrida a partir de 2001, chega oficialmente ao Brasil com e-commerce próprio e presença nas melhores lojas esportivas e especializadas de corrida do país.
A marca número 1 nos Estados Unidos, reconhecida por sua tecnologia inovadora e produtos de alta qualidade, que tem como objetivo mudar o mundo da corrida e atingir os diversos tipos de corredores, recentemente anunciou que superou US$ 1 bilhão de receita global acumulada até setembro, sendo a primeira vez que alcançou este marco antes do início do seu quarto trimestre. O sucesso durante este período foi impulsionado pelo crescimento em todas as regiões e canais, incluindo um aumento de 10% ano a ano na América do Norte, onde o canal de e-commerce cresceu 16%.
A Brooks manteve a liderança de participação de mercado no segmento de tênis de corrida para adultos no varejo norte-americano pelo 11º trimestre consecutivo e também seguiu no topo até o último relatório divulgado.
Além disso, a marca garantiu fortes resultados no terceiro trimestre em outras regiões. A receita cresceu mais de 30% na região Ásia-Pacífico e América Latina (APLA), enquanto na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), o bom momento da Brooks resultou em um aumento de 10% na receita, impulsionado pelo crescimento de 24% nas vendas diretas do e-commerce.
Sustentabilidade
O compromisso da Brooks com a sustentabilidade se reflete em diversas iniciativas que vão desde o uso de materiais reciclados e biodegradáveis, até a criação de calçados com menor impacto ambiental e o compromisso com a neutralização de carbono até 2040. A marca está focada em criar produtos que não só ofereçam o melhor desempenho para os corredores, mas também promovam um futuro mais verde e sustentável, sem comprometer as necessidades dos atletas e do planeta.
Além disso, a marca traz transparência em relação ao seu impacto ambiental. Isso inclui a publicação de relatórios regulares sobre suas iniciativas de sustentabilidade e as metas que pretende atingir.
Tecnologia
Um grande diferencial da Brooks é a infusão de Nitrogênio na entressola de grande parte de seus tênis de corrida, oferecendo maior desempenho e conforto durante a corrida.
O Nitrogênio permite que a entressola seja mais leve, ao mesmo tempo em que proporciona maior amortecimento e responsividade.
Um notável exemplo é a nova tecnologia DNA Tuned, utilizada nos modelos da linha Glycerin, incluindo o novo Glycerin Max.
Todos os estudos e testes são realizados no Run Search Lab, laboratório da Brooks, situado em Seattle, no estado de Washington, nos Estados Unidos, que busca sempre aprimorar todos os materiais e tecnologias colocando o corredor, independente do nível, em primeiro lugar.
Imagem: Divulgação - Novo Glycerin Max
Brasil
No Brasil, a Brooks será representada pela MacroSports, distribuidora de grandes marcas esportivas de alta performance, entre elas a Pinarello, KASK, KOO e aposta na reputação da marca em mercados como Estados Unidos, Europa e Ásia, para conquistar os corredores brasileiros.
A chegada da Brooks tem como objetivo fortalecer o pilar esportivo da empresa e trazer uma das marcas mais relevantes no segmento de running para o Brasil. “Acreditamos que o mercado brasileiro tem um grande potencial para receber uma marca como a Brooks, tendo em vista o grande crescimento das corridas de rua, o boom dos clubes de corrida, assessorias esportivas e a busca pela modalidade de corridas em trilhas (trail running),” complementa Caio José Rodrigues, líder da MacroSports.
A corrida de rua é o segundo esporte mais praticado no Brasil, atrás apenas do futebol. A popularidade da modalidade entre os brasileiros é refletida no crescimento do número de adeptos. "Os corredores brasileiros estão sempre em busca de novidades, tais como tecnologias para performance, conforto ou estabilidade. E a Brooks é reconhecida por ouvir seus corredores e colocá-los em primeiro lugar. Por isso acreditamos que o Brasil é um mercado-chave para a marca, que tem crescido consideravelmente em diferentes regiões do mundo,” explica Daniel Comerian, Sócio-Fundador da BOLD. Consultoria, parceiro estratégico da MacroSports.
O e-commerce, brooksrunning.com.br, estará disponível a partir da segunda quinzena de março e contará com grandes lançamentos e os modelos mais populares da marca como Ghost, Glycerin, Adrenaline, entre outros.
1 Circana, LLC, Retail Tracking Service, Adult Footwear, Road Running, Track & Field, Trail Running, U.S. Dollar Sales, January 2022 – September 2024
2 Upper Quadrant Specialty Run Market Data, July – September 2024
Comentários
Postar um comentário